Veja 12 dicas para negociar com sucesso em viagens corporativas

Os preços das viagens devem crescer acentuadamente no ano que vem, de acordo com o levantamento Global Travel Forecast da Carlson Wagonlit Travel (CWT). As tarifas de hotéis devem aumentar 3,7% e a dos voos 2,6%, impulsionadas pela crescente economia global e pelo aumento dos preços do petróleo. Só os preços do transporte terrestre devem permanecer sem grandes surpresas, de acordo com o estudo.

Viagem corporativa: como garantir o cumprimento da política de viagens?

http://www.benner.com.br Depois de muitos problemas no controle de despesas de viagens a trabalho, você finalmente criou uma política de viagem corporativa para controlar os gastos. Já definiu quantos dias de antecedência será preciso para que uma viagem seja aprovada, estipulou quais companhias serão utilizadas em determinadas rotas e destinos, valores e etapas no processo de aprovação que cada cargo dentro da sua empresa terá. Mas, a pergunta que surge agora é: como garantir que a política de gastos da empresa seja cumprida, mantendo as despesas de viagem dentro do planejado?

Como ter um excelente controle interno das viagens corporativas?

As viagens corporativas estão presentes na rotina de muitas empresas dos mais diversos portes e segmentos, representam a realização de vendas e parcerias comerciais lucrativas e a expansão corporativa no mercado. No entanto, a gestão interna precisa justificar os custos com viagens para a diretoria da empresa, apresentando relatórios gerenciais que nem sempre são simples de serem elaborados. Isso porque há uma grande dependência das informações vindas das agências de viagens e esse processo todo acaba atrasando as entregas.

Self-booking: reduza os custos com suas viagens corporativas

Um profissional da área de vendas solicita uma cotação de passagem aérea para ir de São Paulo à Recife para a agência de viagens que atende a sua empresa. Ao fazer uma consulta em um conhecido site de compra de passagens, ele vê que uma determinada companhia aérea está com uma boa promoção. Infelizmente, o tempo transcorrido desde sua solicitação até a aprovação da compra, fez com que sua empresa deixasse de aproveitar os valores promocionais. Essa situação lhe parece familiar?

Parametrização de políticas de viagens traz ganhos para sua empresa

O mundo dos negócios sem fronteiras só faz aumentar a necessidade e o volume das viagens corporativas. Em contrapartida, a parcela do orçamento das empresas destinada a despesas de viagem vem encolhendo, muito em decorrência da situação econômica do país, que exige medidas de economia. Aos gestores de viagens corporativas cabe equilibrar essa conta. A tarefa não é fácil e exige criatividade além de grande capacidade de planejamento e organização do processo. Nesse cenário, estipular e garantir o cumprimento das políticas de viagem é fundamental.

Viagens corporativas: como otimizar a conciliação das faturas?

Os processos internos de viagens da sua empresa são descentralizados e realizados manualmente? Você, gestor de viagens, trabalha em um empilhado de relatórios ou sistemas e acha aquilo nada mais que um Excel melhorado? Depois que o viajante presta contas ele demora dias para receber e você não sabe nem mesmo onde o processo foi parar? Você acha que a culpa é do ERP ou do setor financeiro?

Viagens corporativas: por quê é importante contar com uma agência parceira

Quem atua no setor de investimentos financeiros costuma acompanhar de perto o movimento do mercado e índices econômicos que podem impactar - positiva ou negativamente -, os investidores. Quem trabalha com moda também está sempre “de olho” nas tendências apresentadas nas passarelas do mundo e principais influenciadores para direcionar seus próximos lançamentos. Via de regra empresas especializadas nos segmentos têm mais conhecimento e acesso às informações do negócio ao qual se dedicam, além de desenvolverem seu know how pela experiência adquirida e bechmarking.

Rateando despesas de viagem corporativa entre os centros de custos

Imagine que a sua empresa irá participar de uma grande convenção em outro estado. Funcionários de todas as áreas devem se deslocar até o evento, pois o conhecimento adquirido será fundamental para o crescimento da companhia. Como organizar essa viagem de trabalho? Como ratear as despesas da viagem corporativa nos diferentes departamentos que participarão do evento?

Consolidação de dados: vantagens de um software de gestão de viagens

Viagens corporativas ampliam a visão de mercado das empresas, mas também entram na lista dos investimentos e exigem medidas de economia para que gerem retorno positivo. Para que esse desafio seja cumprido, o gestor de viagens corporativas pode (e deve!) contar com a consolidação de dados relativos às despesas de viagens. Informações como bilhetes não voados, remarcações, gastos com alimentação e locomoção, podem ser extraviadas se não forem bem administradas.