Travel Executive

Os Baby Boomers são mais propensos a considerar os preços de hospedagem de um destino, antes da decisão fina,aponta a Phocuswright

A experiência passada tem sido apontada como uma das principais tendências de viagens para os baby boomers. De acordo com o levantamento feito pela Phocuswright, os viajantes entre 54 e 72 anos não apenas têm representado um mercado em ascensão, como também contam com as suas próprias tendências para os seus propósitos de viagens.


Segundo os dados obtidos, em pesquisa feita com os viajantes dos Estados Unidos, a experiência anterior influencia cerca de 35% dos boomers. Em seguida, o preço da hospedagem e atrações naturais despertam a atenção de 33% e 32% dos consultados. Em contrapartida, quando se trata do ranqueamento geral, os mesmos fatores influenciam 29%, 27% e 30%, respectivamente.


“Os baby boomers são mais propensos a considerar os preços de hospedagem de um destino antes de decidir, mas eles também são mais predispostos a optarem por bandeiras de luxo para seus hotéis”, pontua a empresa, visto que um terço deles ficou em hospedagens de quatro ou cinco estrelas nos últimos 12 meses.
O documento ainda afirma que, à medida que mais pessoas dessa geração se aposentaram entre 2015 e 2017, elas passaram, de maneira mais consistente, a viajar com a mesma frequência que as gerações mais jovens, como os millennials.

Para mais informações, o relatório "U.S. Boomers 2018: Travel Planning, Preferences & Behavior" pode ser adquirido na íntegra neste link.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/pesquisas-e-estatisticas/2018/10/baby-boomers-experiencia-anterior-influencia-novas-viagens_159411.html