Travel Executive

A OAG acaba de divulgar o Megahubs International Index 2018, que revela os 50 aeroportos mais internacionalmente conectados no mundo em nível de serviços internacionais. O Londres (Heathrow), na Inglaterra, foi ranqueado como o primeiro da lista pelo segundo ano consecutivo.

Em segundo lugar figura o Chicago O’Hare e o aeroporto de Cingapura é o megahub mais conectado da Ásia-Pacífico. Ao todo, os Estados Unidos tem três representantes, enquanto a Europa conta com quatro.

A métrica utilizada para o estudo é a maior proporção de conexões programadas para o número de destinos atendidos.

Segundo o levantamento, no dia mais movimentado para a aviação em 2018, havia 66 mil possíveis conexões internacionais entre os voos que chegavam e partiam do aeroporto de Londres dentro de uma janela de seis horas. O hub detém 52% das operações internacionais.

Entre os hubs de conexões das companhias aéreas low cost, o do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (Malásia) é o que mais conecta voos, com um share de 40%. E, em segundo lugar está o de Soekarno-Hatta, na Indonésia.

Veja a lista abaixo:
 

Os dez principais megahubs internacionais para conectividade
1- Londres (Heathrow) - Inglaterra
2- Chicago - Estados Unidos
3- Frankfurt - Alemanha
4- Amsterdã - Holanda
5- Toronto - Canadá
6- Los Angeles - Estados Unidos
7- Atlanta - Estados Unidos
8- Changi - Cingapura
9- Paris-Charles de Gaulle - França
10- Soekarno-Hatta - Indonésia
 

 

Beatrice Teizen

https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/aviacao/2018/09/conheca-os-10-aeroportos-mais-conectados-do-mundo_158796.html